Há nomes estranhos.


Neste mundo, há nomes muito estranhos. Desde Itelbina, a Asdrubalício, de Genovázia a José, o que não falta por aí são nomes.
Posso afirmar que grande parte das pessoas, mudariam o seu nome à nascença se o pudessem, e algumas só não mudam agora em adultas, porque "ah e coiso, já estou habituado que me chamem assim".
Eu pessoalmente não ligo patavina a isso, o nome que me deram é o que eu fico, mas há quem sofra bastante com o seu próprio nome.

Imagine que tem 20 anos, está no auge do seu potencial sexual, alcoolémico e talvez mental (talvez...), e o seu nome é GREGÓRIO!

Meus amigos, isto é péssimo! E agora perguntam vocês, "Porque é que é péssimo chamar-me Gregório?"

-Porque é que é péssimo chamar-me Gregório? (vocês)
Eu respondo.

Estás tu muito bem descansado, a usufruir de todo o álcool que tens na tua corrente sanguínia, a curtir aquele som maroto de kizombada ou de kuduru, a um sábado a noite, na tua Discozeiteca preferida por volta das 2 da manha. Até aqui tudo bem, mas algo de mau se aproxima... Algo maléfico!!!!!!!!

São 4 da manha, e tens metade da discoteca a chamar por ti! Assim de repente, toda a gente te conhece, toda a gente chama por ti. Uns chamam por ti na casa de banho, outros no bar, outros na propria pista, e alguns deles ate já fora da discoteca chamam por ti!

GREGÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIO! É toda a gente a chamar o Gregório.
O mal disto, é que tu és apenas um, e não tens poderes sobre humanos que te possam multiplicar, e atender ao chamamento de toda a gente.

E isto minha gente, torna-se incómodo. Pode parecer que não, mas não atender as pessoas quando chamam por nós, é uma tremenda falta de educação, e como tal torna-se extremamente chato ter tanta gente a chamar ao mesmo tempo.

Daqui nasceram os míticos monges Gregorianos, que eram indivíduos, que se fartaram de ter tanta gente a chamar por eles, e como tal, para não serem mal educados e irem parar ao inferno (Jesus castiga se fores mal educado), resolveram fechar-se em mosteiros onde não ouvem ninguém a chamar por eles, ou onde se alguém de lá chama o Gregório, não esta a fazer nada mais do que a chamar-se a ele próprio. E como tu já estas contigo próprio, já não é rude de tua parte.

Penso que nestas situações, apenas há uma solução. Ou vais ao registo civil e mudas o teu nome, ou então deixas de frequentar bares e discozeitecas.
(Afinal são duas soluções).

1 Repreensões:

Anónimo | 24 de outubro de 2008 às 10:45

LOL

escreves bem sim senhor:)

costuma acontecer muitas vezes oh manel :)

haha

*susaninha

Enviar um comentário