
Porque é que tudo aquilo que é esquisito ao paladar sabe a frango?
Esta e muitas outras questões sempre me atormentaram. Lembro me perfeitamente dos tempos áureos da nossa mítica "Expo 98" (por falar nisso, o Gil continua desempregado. Se alguém ler isto e precisar duma mascote, que o contacte), em que existiam pavilhões de praticamente todos os países mundiais, ou pelo menos daqueles que têm meios e materiais pra construir um pavilhão, e numa grande parte deles, havia a possibilidade de experimentar pratos gastronómicos "típicos" dessa nação.
Em alguns pavilhões podia se comer desde larvas vivas picantes (México), a gafanhotos e baratas fritas (China ou outro país asiático qualquer), larvas gigantescas e até alforrecas (que não passa de gelatina do mar).
O mais estranho é que quando perguntava-mos a alguém que provava estes deliciosos manjares, "A que é que sabe?" a resposta era sempre a mesma "Parece frango!".
Conheço inclusive um individuo que já comeu carne de crocodilo e de uma cobra qualquer, quando perguntei a que sabia imaginem lá qual foi a resposta? Sim sim, não é preciso pensar muito... FRANGO!
Oh mãe, o que é isto no assado?
-É frango meu filho, não vês?
Oh mãe, mas o frango tem assim 6 patas pequeninas, é preto com um exoesqueleto de forma oval que mais parece uma batata?
-É meu filho, isso é frango transgénico, daqueles novos do Capitão Iglo. Tem uma forma engraçada para ter piada a comer. Come que tu vês como é frango pelo sabor.
2 Repreensões:
alias na expo as barraquinhas que haviam de fast food eram da KFC, logo eram hamburgers de frango. LOL
lool
primeiro temos aqui uma nova correcção ortográfica porque um a pessoa que escreve tão bem como tu oh zé, não dá erros como perguntava-mos com um hífen no meio! é tudo junto pah!
ah, e realmente tudo sabe a frango. Mas não percebo essa vossa coisa contra os transgénicos. ;) deixem a genética trabalhar.
=)
Enviar um comentário